Tá faltando espaço aí?


Ei pessoal!! Neste post vou falar um pouquinho sobre esse problema que muita gente anda tendo por aí : imóveis pequenos = falta de espaço para acomodar a "vida". Fala que você não conhece alguém que anda reclamando disso por aí?

Pensando nisso resolvi escrever um pouquinho sobre o assunto, e quem sabe ajudar quem anda sofrendo por esse motivo. Precisa sofrer não, isso tem solução - e te falo - ótimas soluções.

A primeira coisa a fazer é separar aquilo que você não usa mais - monte um bazar ou faça uma doação - porque quem tem pouco espaço precisa de ter uma vida mais prática, sem amontoar muitas coisas, pois nesse caso espaço é puro luxo.

Outra coisa muito interessante é optar pelos móveis planejados. Eles são verdadeiros curingas na hora da arrumação. Um bom projeto, aliado a uma boa empresa de marcenaria faz verdadeiros milagres, pois cada centímetro é aproveitado - aposte nisso!

Escolha cores mais claras e mais neutras para pintar paredes e tetos, e se sentir falta de alguma cor mais forte, que seja em apenas uma parede - isso amplia e ilumina os ambientes.

Para o piso escolha somente um tipo de revestimento, isso dá uma sensação de amplitude, de continuidade. Escolha peças mais lisas, elas ampliam - quanto menos detalhes melhor.

Use e abuse de prateleiras e nichos, eles são ótimos na hora de organizar a casa. Use os móveis mais encostados nas paredes para ampliar a circulação dos ambientes - e não se esqueça de uma boa iluminação.

Estantes e armários até o teto também são curingas, assim você aproveita todo o espaço da parede. Uma boa solução também é pedir ao marceneiro para instalar prateleiras móveis, assim você pode ir alterando as alturas, conforme sua necessidade de guardar seus pertences.

Outro curinga: espelhos. Esse truque você já conhece, não é mesmo? Então não se esqueça deles, pois além de ampliarem eles também trazem luz para os ambientes.

Precisando de ajuda é só chamar. Temos marceneiros parceiros de ótima qualidade para fazer seu espaço render, e trabalhamos com projetos personalizados para todos os ambientes de sua casa.

Um bom final de tarde!

Kasa da Lu - Projetos de design de interiores e consultoria
Contato: (31) 99313-8101
lucianealealbh@gmail.com



























Comentários

Postagens mais visitadas