Pular para o conteúdo principal

Cores inspiração.

Porque mudar é preciso:
De rua, de casa, de estrada
De estilo, de cores, de versos
De cardápio, de óculos, de bolsa
De ideia, de decisão, de diversão.

Estas palavrinhas foram só pra falar um pouquinho sobre minha nova marca, minhas novas cores e meu novo cartão ;-)...rs.
Ele nasceu durante uma pesquisa de cores para um projeto. De repente me deparei com a cor eleita para 2016 pela Pantone -  um rosa lindo, delicado e feminino: "quartzo rosa" - que arrebatou meu coração na horinha. Pronto, uma cor já estava eleita. E daí veio a ideia do cinza - equilíbrio perfeito entre o feminino e masculino. Tudo isto foi resolvido tão rápido que tive a certeza que era mesmo hora de MUDAR.

Trouxe para ilustrar toda esta historinha as imagens que me levaram a esta decisão. Espero que tenham gostado da escolha, e compartilhem comigo desta VIDA NOVA.

Projetos de decoração residencial e consultoria.
Contato: lucianealealbh@gmail.com

Beijinhos
































Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com