Churrasqueira na varanda do apartamento: sim!

Primeiro as varandas eram vistas como um pequeno "quintal" para quem ia adquirir um apartamento, aquele ambiente aberto e ventilado, onde se colocavam os vasos de plantas, uma mesa, cadeiras e uma rede. Com o passar dos tempos elas ganharam novos usos, e nasceram as varandas gourmet - equipadas com bancadas, cuba, churrasqueiras, cooktop e TV - espaço adequado e desejado para receber os amigos e reunir a família.
Mas churrasco na varanda do apartamento??? :-/ Essa pergunta sempre surge, não é mesmo?
Sim, é uma dúvida sempre presente. Qual o modelo mais adequado de churrasqueira para ser usada neste espaço? Só de pensar na fumaça entrando pela casa, e incomodando os vizinhos é motivo de arrepio, não é mesmo?
Existem no mercado alguns modelos. Vamos ver um pouquinho sobre cada um? Assim você escolhe o que melhor te atender. 
Alvenaria: Ideal para quem não abre mão do gostinho da carne defumada. É uma das churrasqueiras mais caras, necessita de carvão, é fixa e precisa de uma saída de fumaça - o que torna mais complicado o uso em apartamentos - desde que tenha uma tubulação de saída de fumaça adequada. :-(
Pré-moldada: Muito usada pelas construtoras. É vendida em diversos tamanhos. Também faz uso do carvão e precisa de uma saída para o ar poluído. :-(
Elétrica: Com o preço mais em conta, é prática e compacta. Por ser pequena, é uma desvantagem para os que gostam de receber muitos convidados em seus churrascos. :-)
A gás: É bastante indicada para ambientes pequenos, mas precisa de uma tubulação para a saída do gás. Como a carne será cozida por meio da luz, o seu churrasco será feito mais rápido. :-)











Comentários

Postagens mais visitadas