Pular para o conteúdo principal

Portas coloridas.

Esqueça tudo o que aprendeu sobre cores para as portas: cor de madeira natural, branco, bege, e aquela coisa toda neutra - sempre pensando que lugar de cor é nas paredes. Nada disso!!! As cores podem brincar nas portas também!
O ideal é escolher a paleta de cores para o ambiente e inserir a porta como destaque - colorida e linda.

Essa moda surgiu na Irlanda em 1861 - onde as portas de entrada ganharam cores vivas - e foi se espalhando mundo à fora.

Vamos reciclar e renovar? Precisando de uma ajudinha na escolha da melhor cor é só chamar - a Kasa da Lu tem essa mania de renovar e colorir - porque a vida em cores é bem melhor, é bem mais divertida!

Contato: lucianealealbh@gmail.com
Whatsapp : (31) 99313-8101

Beijos de quinta-feira colorida!

Kasa da Lu








Portas coloridas das casas de Dublin - Irlanda.

Portas coloridas mundo à fora. Diversidade que encanta.

Portas de entrada coloridas da cidade de Duplin - Irlanda.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com