Pular para o conteúdo principal

Detalhes fazem a diferença.

Sim, detalhes são as cerejas do bolo...sempre...ou quase sempre.

Vamos pensar num projeto: ele começa numa visão macro, e aos poucos detalhes são incorporados, ora priorizando uma necessidade, ora apenas para agradar aos olhos e aos sonhos. E cá pra nós: é bom demais chegar em casa e se sentir aconchegado, e poder descansar os olhos em cada detalhe.
Pensando nisso eu trouxe alguns detalhes de um apartamento que fiz há algum tempo atrás. Este projeto foi concebido com a participação efetiva dos moradores, o que acredito ser fundamental para ser um projeto com final feliz. Cada detalhe passou pelos olhos deles, cada adorno foi devidamente escolhido - e com certeza o resultado ficou surpreendente.
As cerejas foram muito bem escolhidas, e deu nisso - ficou lindo de se ver, e de viver!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria.
lucianealealbh@gmail.com

Parede revestida com painel de madeira da Oca Brasil. Mandala de ferro e aparador de madeira de demolição deram um toque rústico à varanda.

Cantinho de descanso do outro lado da varanda. Poltrona de rattan com encosto e assento estofados garantem conforto.

Os ambientes foram todos incorporados - cozinha ao fundo, sala e varanda. O lavabo se escondeu atrás do painel de madeira ebanizado.

O projeto luminotécnico foi todo pensado para dar conforto e diversos tipos de iluminação - focada e indireta - esta através de sanca e invertida e rasgo no teto.

Sobre a bancada da cozinha prateleiras com vidros e acessórios à mão.

No quarto do casal um painel de MDF branco escondeu o banheiro e o closet, e recebeu a TV.

Detalhe das portas abertas.

A construtora entregou os banheiros somente com revestimentos brancos, e demos um toque com faixas de pastilhas abaixo e acima do espelho.

No home office escolhemos o vidro incolor como base da bancada, conferindo mais leveza ao espaço.


Outro detalhe de pastilha. No banheiro social trabalhamos com uma faixa de pastilha fazendo um L. Ficou interessante o resultado.

Luz suave - conforto visual - quarto de hóspedes.

Abajur no criado do quarto de casal - suavidade e luz para leitura - peça dimerizada.

Olhem o detalhe dos aparadores de livros - um charme.

Que a fé esteja seja presente - um altar foi montado no home office.

O azul foi eleito para as almofadas do home theater. A composição ficou linda.

Detalhe dos adornos do home theater.

Esculturas de uma artista plástica amiga do casal foram colocadas na parede de entrada do apartamento.

Texturas e cor - capitonê e veludo - luxo puro.

Bandeja de couro na bancada do bar.

E o verde que não pode faltar - caixinha de madeira com vasinhos de musgos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com