Pular para o conteúdo principal

Cozinha Americana : ter ou não ter?

Existe sempre uma dúvida no ar ao tomar essa decisão, não é mesmo?
Vamos falar um pouquinho sobre os pontos positivos e negativos da cozinha americana. Vou ser bem direta em minha opiniões, e caso alguém queira acrescentar alguma coisa, fique à vontade, porque é assunto "pra uma dúzia de conversa"...rs.

Pontos positivos:
- Aproxima as pessoas, facilita a interação de quem está cozinhando com o restante da turma, da família;
- Amplia o espaço, principal vantagem para as plantas reduzidas, pois une a cozinha com a sala - a integração proporciona essa amplitude;
- Os ambientes ganham luminosidade;
- Confere à cozinha um espaço com mais personalidade;
- O ambiente fica mais organizado por estar fazendo parte da área social da casa;

Pontos negativos:
- Para quem não gosta de muita arrumação, vira um caos, não é verdade? Afinal, a cozinha também é sala de visitas.
- Se você tem um orçamento mais apertado, deve levar em conta que a decoração da cozinha deve acompanhar o estilo da decoração da sala, sendo assim, o custo para montar essa cozinha é maior - armários planejados com materiais mais bacanas, os eletros além de práticos devem ser decorativos, bonitos, modernos. Uma coifa com boa sucção para evitar que o cheiro da comida e gordura se espalhe pela casa. Sim, o custo total é mais caro.
- O espaço de armários reduz um pouco com a abertura para a sala, afinal você perde uma parede. Leve também isso em consideração.

E não esqueça que antes de quebrar qualquer parede tem que haver um estudo por parte de um profissional da área. E sempre: um bom projeto, e um bom acompanhamento vão livrá-lo de muita dor de cabeça pelo caminho.

Boa semana, pessoal!
Beijinhos

Kasa da Lu - Projetos de design de interiores e consultoria.
Contato: lucianealealbh@gmail.com
(31) 99313-8101


Projeto Kasa da Lu - Bairro Anchieta BH/MG.


Projeto Kasa da Lu - Bairro Buritis - BH/MG
Projeto Kasa da Lu - Bairro Santo Antonio - BH/MG

Projeto Kasa da Lu - Bairro Gutierrez - BH/MG



Projeto Kasa da Lu - Bairro Santo Antonio BH/MG

Abaixo ilustro com algumas inspirações colhidas no Pinterest.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com


















Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com