Pular para o conteúdo principal

Tamanho não é documento.

E a decoração reforça esse velho ditado também - bons projetos são capazes de transformar pequenos espaços em funcionais, práticos e cheios de charme.

Para provar isso vou propor a vocês um passeio pelos vários ambientes da casa - e vamos começar esse tour pela cozinha. Sim, cozinha pequena pode funcionar perfeitamente quando tem os espaços bem definidos - área de armazenamento, área de preparo e área de cocção ( área de cozimento). Tendo essas áreas definidas, mesmo numa cozinha pequena fica mais fácil organizar o espaço, e se organizar no momentos de preparo dos alimentos.

Para entender isso vamos ao modelos de cozinha:


Através do triângulo de trabalho fica fácil de entender o funcionamento e melhor posição para as três áreas. Abaixo a setorização bem definida:


Uma boa dica na hora de projetar uma cozinha pequena e partir para um bom projeto de armários - os planejados quando bem projetados fazem verdadeiras maravilhas no quesito aproveitamento de espaço. Mas, atenção na hora de escolher os materiais, evite revestimentos muito escuros, prefira os mais claros ou translúcidos. Gavetas com divisórias internas para talheres e utensílios são ótimas soluções - facilitam o trabalho e organizam o espaço - aposte nisso! 

Revestimentos: o ideal também são os revestimentos mais claros, mas caso queira um pouco de cor, escolha um revestimento diferenciado para um detalhe - isso dá super certo. O mercado está lotado de ótimas opções - cada coisa linda de viver!!

Iluminação: foco em boas fontes de luz - evite lâmpadas amarelas, prefira as brancas ou neutras, pois assim não haverá distorção nas cores dos alimentos. Caso tenha uma boa iluminação natural, melhor ainda - energia pura e limpa durante o dia - luxo!

Precisando de ajuda para montar sua cozinha? 
Ligue e marque uma visita - atendemos BH e região - projetamos seu espaço e temos marceneiros especializados para executar seu projeto.
CONTATO: (31) 99313-8101














Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com