Delicinhas de domingo!


E ontem foi dia de fazer um almoço gostoso para comemorar o niver da irmã.

E o prato escolhido foi risoto de alho poró com raspas de limão siciliano...hummm...mas ficou bom demais da conta!! De sobremesa o doce escolhido foi o brigadeirão - que tem gosto de festa! Adoro!



Momento do preparo. Aqui para mim já começa a festa! Eu amo cozinhar bebericando um vinho. :-)



Hora de decorar os pratos: cheiro verde, raspas de limão siciliano e queijo parmesão ralado.
                                           

                             Receita de Risoto de Alho Poró

 Site: http://www.tudogostoso.com.br/

Ingredientes
  • 1 cebola picada
  • 2 dente de alho picado
  • 3 colher de sopa de manteiga
  • 2 caldo de legumes
  • 1 alho poro picado
  • 2 xícaras de arroz arbóreo
  • 1 cálice de vinho branco seco
  • 1 litro de água
  • Sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de preparo:
  1. Dissolva os dois caldos de legumes no litro da água e reserve
  2. Refogue a cebola e o alho na manteiga
  3. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue
  4. Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco
  5. Despeje então, o caldo reservado aos poucos, abaixe o fogo e deixe e vá mexendo algumas vezes, para não pegar no fundo da panela
  6. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais, acrescentando o alho poró em rodelas
  7. E esta pronto um delicioso risoto de alho poró




Ahhh...isso para mim é uma delícia à parte! Amo chocolate, e brigadeiro então é para mim pura perdição!

                                                         
                                                  Receita do Brigadeirão

Site: http://www.tudogostoso.com.br/


 Ingredientes
  • 2 latas de leite condensado
  • 1 lata de leite de vaca
  • 1 colher de manteiga
  • 200gr de chocolate em pó
  • 4 ovos
  • Açúcar suficiente para polvilhar a forma
Modo de preparo:
  1. Bata o leite condensado, o leite de vaca, a manteiga, o chocolate em pó e os ovos no liquidificador
  2. Unte uma forma com buraco no meio e polvilhe com açúcar
  3. Ponha a mistura liquidificada na forma e leve ao forno para assar em banho-maria por mais ou menos 1 hora a 150ºC

Sou fã das receitas do site Tudo Gostoso. São receitas descomplicadas e que sempre dão super certo. Vale à pena se deliciar.
Boa sorte! :-)



Para acompanhar o vinho Toro Loco - um espanhol que acho muiiiitooo bom, além de ter um excelente custo benefício, Em BH sempre compro na Padaria Trigopane da Rua Grão Mogol - Carmo Sion,
Se harmoniza com o prato escolhido eu não sei - os entendidos que me perdoem - caso eu tenha cometido uma gafe, mas que foi puro prazer do início ao fim, disso eu não tenho a menor dúvida!!!



Comentários

Postagens mais visitadas