Pular para o conteúdo principal

Acendendo as luzes.

Vezes ou outras apagamos as luzes da casa, e vamos fazer uma viagem, tirar umas férias, ou quem sabe mesmo respirar outros saberes. A vida é composta desses ciclos - ora coloridos, ora branco e preto - é assim, desse jeitinho mesmo.

A Kasa da Lu andou um pouco ausente, nunca de portas fechadas, apenas respirando novos ares e buscando um pouco mais de conhecimento para continuar colorindo a vida, os causos e a casa.

E como o tempo escorregou rapidinho.........o NATAL já está batendo aqui na minha porta.
E falando desse tempo aqui de dentro, e no que corre lá do lado de fora, vim me inspirar um pouquinho aqui com vocês.

É tempo de festa, de luz, de amor - e tudo isso não precisa ser comemorado e adornado com objetos e decorações caras - afinal o aniversariante nasceu de maneira simples, e veio da mesma forma nos trazendo uma mensagem de vida simples e fraterna.

Para inspirar esse tempo, eu trouxe umas ideias lindas de decoração com galhos secos. Eu ameiii as ideias, pois além de lindas são sustentáveis.

Vamos às ideias? Quem sabe você não irá se identificar com alguma delas.

























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com


















Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com