Pular para o conteúdo principal

Aquele cantinho embaixo da escada.

A maioria das pessoas sonham em aproveitar o vão embaixo das escadas, mas nem sempre é tarefa fácil.

Vamos por parte: primeiro é importante pensar se você quer aproveitar simplesmente para guardar objetos, ou se quer somar este espaço ao restante do espaço, transformando-o em um cantinho de trabalho, ou de lazer - que pode ser um bar, uma adega, etc - ou mesmo para montar um lindo jardim.

As opções são muitas, e com um toque de criatividade, e um bom projeto esse cantinho - antes morto - pode se transformar, e entrar em cena com muito glamour.

Vamos às ideias...?

Bom final de semana.

Beijoquitas

Kasa da Lu

Gavetões e portas vão se abrindo num desenho super bacana. E quando fechado se transforma num painel de madeira. Boa ideia para guardar objetos.

Um jardim lindo, com uma chaise ao lado - um cantinho de relaxamento muito especial e aconchegante. Amei.

E quando falta espaço para o escritório ele vai parar debaixo da escada, e com muiiito luxo. 

Escritório e biblioteca : super bom gosto. Linda marcenaria.

O degrau da escada se estende até o final da parede e forma um bonito aparador. Debaixo futons . Um cantinho de meditação e descontração.

E o home theater foi para debaixo da escada. Painel no mesmo acabamento dos degraus da escada dando uma continuidade. 

Posso gritar???? Eu ameiii esta ideia. Gente tem coisa mais linda! Casinha para o pet, e com direito a janela com cortina.

Um jardim se formou. Boa entrada de luz pelo pano de vidro. Lindo.

E agora é a vez do sofá ser incorporado ao espaço. Notem que o vão é alto, portanto tira a sensação de confinamento.

Uma bonita e leve estante de metal. 

O cantinho virou o bar, com um aparador bem leve de vidro incolor.

Um bar completo, com direito a cuba de apoio. Glamouroso.

Uma bonita adega foi incorporado ao espaço. A iluminação deu sofisticação e destaque à peça.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com