Pular para o conteúdo principal

Um pouquinho da Mostra Morar Mais 2016.

Como eu disse ontem, fui visitar a mostra Morar Mais por menos 2016, que está situada numa casa na Praça do Papa aqui de BH. Pois bem, como o nome diz o conceito da mostra é: como decorar a primeira casa sem gastar uma quantia exorbitante, e mesmo assim deixá-la aconchegante e sofisticada? Como encontrar profissionais qualificados que trabalhem de forma criativa para cumprir este objetivo?

Então, esta proposta é realmente um sonho de consumo, não é mesmo? Ideias criativas, sim, muitas coisas bacanas e criativas vi por lá ontem, mas e o custo acessível? Esse item, que acredito ser a alma da mostra deixou a desejar.

Eu fiz algumas fotos, mas não ficaram boas, pois como foram feitas à noite, às vezes eu perdia alguns detalhes pela baixa luminosidade, e outras vezes pelo excesso de luzes. Mas enfim, o balanço foi positivo, e para quem ainda não foi visitar eu recomendo uma passadinha por lá.

Kasa da Lu
Projetos de design de ambientes e consultoria residencias e comercias
Contato: lucianealealbh@gmail.com
(31) 99313-8101

A estante lá de traz me chamou a atenção: gostei da mistura do ferro com madeira. Sim, dá para trabalhar esta proposta de maneira acessível.

Este detalhe de revestimento eu fotografei mais pelo bonito trabalho e pelo efeito do mdf com padrão do aço conten - achei que ficou muito bacana esse revestimento, e o mdf ficou muito parecido com o aço - ótima opção de revestimento.

O lustre desta sala de jantar foi feito com corrente de bike. Uma peça grande, e um exemplo de reaproveitamento com criatividade.
Adorei este vaso suspenso, achei lindo e uma opção diferente de levar o verde para dentro de casa.

Essas luminárias fora decoradas com renda preta - diferente, deu um efeito bacana acesas.

Só pra ilustrar o tanto que gostei deste revestimento da Portobello - já está na minha lista pra usar na próxima reforma.

Este quarto de criança ficou tudo de bom: colorido, lúdico, com o conceito montessoriano - onde tudo está baixo e à mão da criança. Amei esta estante em formato de árvore, onde os galhos são prateleiras para livros e brinquedos.

Ameiii esta luminária - achei linda e leve e compôs muito bem com a suavidade deste cantinho. E na parede, pérolas coladas - luxo!


Ahh gente, fala sério!! Olha a lindeza dessa boneca de pano e desse pufe - apaixonante para quarto de meninas. 

Gostei muito do detalhe desse móvel - quebrou a rigidez da madeira - deu um movimento muito interessante, aliado ao verde - lindo!

E no jardim do quarto do casal tinha esta escultura com estilo indígena. Está chamando a atenção de quem passa por lá.

Foto ruim, mas ideia boa. Nichos de madeira que foram transformados em luminárias. Pela foto não dá pra ver o efeito que isso deu na parede - muito legal!

Foto também muiiito ruim, mas ideia também muito boa: luminárias de fibra de coco. Foram usadas sobre uma banheira de hidromassagem - o efeito rústico ficou bastante aconchegante.

Eu adorei este efeito, Estas peças geométricas são de mdf cortado a laser e coladas na parede sobre espelho bronze. Deu um efeito sensacional.

Esta imagem eu não trouxe pela beleza em si, mas pelo amor que tenho pelo trabalho em ferro - é uma luminária enorme no teto do banheiro do casal.

Cobogós - como não amar??? 

Detalhe da cozinha que achei super bacana: uma horta suspensa. A profissional usou latas comuns presas num painel de madeira.

Tenho três coisas a pontuar nessa imagem: 1. amei esse drywall cimentício ( depois vou falar mais sobre ele) 2. esta pia de pedra sabão está linda, 3. adorei a reutilização desse espellho.

Delicadeza tem nome aqui nesse detalhe que está no quarto do bebê - lindo demais.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com