Um pouquinho da Mostra Morar Mais 2016.

Como eu disse ontem, fui visitar a mostra Morar Mais por menos 2016, que está situada numa casa na Praça do Papa aqui de BH. Pois bem, como o nome diz o conceito da mostra é: como decorar a primeira casa sem gastar uma quantia exorbitante, e mesmo assim deixá-la aconchegante e sofisticada? Como encontrar profissionais qualificados que trabalhem de forma criativa para cumprir este objetivo?

Então, esta proposta é realmente um sonho de consumo, não é mesmo? Ideias criativas, sim, muitas coisas bacanas e criativas vi por lá ontem, mas e o custo acessível? Esse item, que acredito ser a alma da mostra deixou a desejar.

Eu fiz algumas fotos, mas não ficaram boas, pois como foram feitas à noite, às vezes eu perdia alguns detalhes pela baixa luminosidade, e outras vezes pelo excesso de luzes. Mas enfim, o balanço foi positivo, e para quem ainda não foi visitar eu recomendo uma passadinha por lá.

Kasa da Lu
Projetos de design de ambientes e consultoria residencias e comercias
Contato: lucianealealbh@gmail.com
(31) 99313-8101

A estante lá de traz me chamou a atenção: gostei da mistura do ferro com madeira. Sim, dá para trabalhar esta proposta de maneira acessível.

Este detalhe de revestimento eu fotografei mais pelo bonito trabalho e pelo efeito do mdf com padrão do aço conten - achei que ficou muito bacana esse revestimento, e o mdf ficou muito parecido com o aço - ótima opção de revestimento.

O lustre desta sala de jantar foi feito com corrente de bike. Uma peça grande, e um exemplo de reaproveitamento com criatividade.
Adorei este vaso suspenso, achei lindo e uma opção diferente de levar o verde para dentro de casa.

Essas luminárias fora decoradas com renda preta - diferente, deu um efeito bacana acesas.

Só pra ilustrar o tanto que gostei deste revestimento da Portobello - já está na minha lista pra usar na próxima reforma.

Este quarto de criança ficou tudo de bom: colorido, lúdico, com o conceito montessoriano - onde tudo está baixo e à mão da criança. Amei esta estante em formato de árvore, onde os galhos são prateleiras para livros e brinquedos.

Ameiii esta luminária - achei linda e leve e compôs muito bem com a suavidade deste cantinho. E na parede, pérolas coladas - luxo!


Ahh gente, fala sério!! Olha a lindeza dessa boneca de pano e desse pufe - apaixonante para quarto de meninas. 

Gostei muito do detalhe desse móvel - quebrou a rigidez da madeira - deu um movimento muito interessante, aliado ao verde - lindo!

E no jardim do quarto do casal tinha esta escultura com estilo indígena. Está chamando a atenção de quem passa por lá.

Foto ruim, mas ideia boa. Nichos de madeira que foram transformados em luminárias. Pela foto não dá pra ver o efeito que isso deu na parede - muito legal!

Foto também muiiito ruim, mas ideia também muito boa: luminárias de fibra de coco. Foram usadas sobre uma banheira de hidromassagem - o efeito rústico ficou bastante aconchegante.

Eu adorei este efeito, Estas peças geométricas são de mdf cortado a laser e coladas na parede sobre espelho bronze. Deu um efeito sensacional.

Esta imagem eu não trouxe pela beleza em si, mas pelo amor que tenho pelo trabalho em ferro - é uma luminária enorme no teto do banheiro do casal.

Cobogós - como não amar??? 

Detalhe da cozinha que achei super bacana: uma horta suspensa. A profissional usou latas comuns presas num painel de madeira.

Tenho três coisas a pontuar nessa imagem: 1. amei esse drywall cimentício ( depois vou falar mais sobre ele) 2. esta pia de pedra sabão está linda, 3. adorei a reutilização desse espellho.

Delicadeza tem nome aqui nesse detalhe que está no quarto do bebê - lindo demais.

Comentários

Postagens mais visitadas