Pular para o conteúdo principal

Vai morar sozinha (o).....e agora?

Ah...esse sonho que povoa a cabeça de tantas pessoas, principalmente dos jovens. Uma aventura cheia de desafios, e também de grande amadurecimento. A mordomia da casa da família fica pra trás, e de repente vem aquele pânico da responsabilidade de "tocar" a casa, e a vida sozinho.

Mas pessoal, vamos deixar o medo de lado, porque morar sozinho tem lá seu lado bom - a liberdade de abrir a casa para os amigos a qualquer hora, ou então o luxo de deixar aquela louça esperando até um pouco mais tarde para ser lavada, ou sair de casa apressado e deixar a cama sem fazer - fala sério, tem gente aí com os olhinhos brilhando diante dessas situações...sei bem o que é isso, pois tenho uma filha jovem dentro de casa.

E para brindar essa nova fase nada melhor que deixar a casa com a sua cara, com seu toque pessoal e sua alegria. Eu trouxe algumas ideias bacanas para te ajudar nessa nova empreitada.

Vou listar algumas:

> Opte por móveis multiuso: sabe aquele gaveteiro com rodízios que serve como criado, como apoio no escritório ou na cozinha? É desse mesmo que estou falando - é um curinga.

> Crie um cantinho de paz: aquele lugar onde você se recolhe para ler um livro, escutar uma música, ou simplesmente pensar na vida. Aposte nesse recarregador de energia - dá certo!

> Escolha as suas melhores fotografias e coloque na parede, pode ser em molduras, quadros de aço inox, ou num varal fotográfico improvisado e cheio de personalidade. Estas fotos te lembrarão momentos felizes, e isso faz um bem sem tamanho - aposte.

> Compre acessórios divertidos para sua cozinha, e transforme esses momentos tão novos em puro prazer.

> Escolha uma paleta de cores que te inspirem e te acolham - essas cores podem ser usadas nas paredes, ou se você preferir pintá-las de branco, elas podem colorir móveis e adornos em geral.

>Organização é vida! Lembre sempre disso, e você irá economizar tempo e energia no seu dia a dia.

Pessoal, a ideia é entrar nessa nova fase com muita energia, muita harmonia e positividade - sim, é isso que nós da Kasa da Lu te desejamos!!!

Kasa da Lu - Projetos de design de interiores residencial e comercial e consultoria.
Contato: lucianealealbh@gmail.com
(31) 99313-8101

Fotos na parede.

Quarto branco, mas com acessórios coloridos. Os quadros estão apoiados na prateleira - charme.

Os cactos são ótimas plantas para quem mora sozinho, pois não precisam de muita água, e por isso são fáceis de cuidar.

Lembra do cantinho de paz - olha que gostoso.

Cores pontuais, e uma estante com uma brincadeira interessante de nichos.

Frigobar retrô e banqueta também - lindos, né?

E para quem não economiza nas cores - paredes, móveis e objetos - pura vibração.

E a cozinha? Diversão garantida para essa nova atividade doméstica.



Mais uma parede de fotografias - dessa vez emolduradas em tamanhos diferentes - fica bacana.

Pequeno, mas charmoso e organizado - pinceladas de cores na medida certa.


No lugar de armários superiores a ideia das prateleiras fica moderno e divertido - tudo à mão.

Um quarto cheio de personalidade, e esse estilo de cama e painel podem ser feitos de paletes - custo baixo e visual super moderno.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com