Pular para o conteúdo principal

Oi bota aqui, oi bota aqui o seu pezinho...

Tapetes para inspirar, pisar, e se sentir confortável.
Eles complementam, dão aconchego e jogam pra cima qualquer ambiente.
Na hora de escolher preste atenção em alguns detalhes:

* O tapete deve ser o último detalhe a ser escolhido, pois o modelo vai depender do entorno. Se o sofá for estampado, opte pelo modelo liso, se a sala estiver sóbria e neutra vale apostar em estampas, listras, cores para dar um "up" no espaço. Agora, esqueça tudo o que falei aí acima se o tapete for um item super especial, uma verdadeira obra de arte - aí sim, tudo irá começar por ele.

* Eles são bem vindo em todos os ambientes da casa. Eu particularmente não gosto muito de usá-los debaixo da mesa de jantar, pelo risco de cair alimentos sobre a peça, manchar, etc. - e também pela "briga" que pode ter com as cadeiras - se enroscando nos pés e dificultando o movimento das pessoas.

*Fica lindo quando usado em sobreposições - misturando estampas, fazendo composições com lisos - super moderno.

*Cuidado para não escorregar - use fitas adesivas para fixá-los - isso evita acidentes, e ainda mantém as peças sempre alinhadas.

*Os tapetes devem ter medidas além dos sofás - eles devem abraçam o espaço.
*Para quem tem alergias melhor optar pelos modelos sintéticos - mais fáceis de limpar - e se possível aqueles mais baixinhos, poucos peludos.

*E aquela velha história - equilíbrio sempre para ter harmonia - móveis muito escuros pedem um tapete mais claro, e vice-versa.

Espero que tenham gostado! Bora escolher um tapete?

Beijinhos

Kasa da Lu
Design de ambientes residenciais e comerciais
Contato: lucianealealbh@gmail.com
(31) 99313-8101

Amei essa sobreposição - suave e em total harmonia com a decoração da sala. Note o tapete redondo sobre o retangular - super bacana.

As listras - sempre tendência - alongam o espaço e se harmonizam em todos os ambientes. Tons de bege não erram nunca.

Uma sobreposição arrojada - fundo claro e neutro, com duas sobreposições que se harmonizaram perfeitamente nos tons de azul - lindo! Veja que o restante da sala é bem neutro.

Tapete abraçando todo o quarto - aconchego na certa. Estampa azul em fundo bege - clássico e chique.


Ahhh os geométricos - super tendência. Conferem movimento ao espaço - e o ambiente todo vibra.

Mais um geométrico - estampa chevron - super tendência também, seja em tapetes, papéis de parede e estampas em geral para a decoração. O contraste com o amarelo ficou lindo.

Pose para a foto!! rrs. Fundo neutro e sobreposição em tons de vermelhos - levanta qualquer ambiente, além de dar aquele aconchego.

O neutro mora aqui. Para quem gosta do ambiente mais neutro, uma ótima dica - móveis com tecidos lisos e tapete com estampa suave, sem fugir da gama de cores escolhida - dá super certo.

Estampa étnica colore a sala em tons neutros - os objetos acompanham as cores do tapete. Ponto positivo.

O home office recebeu um tapete em preto e branco - eu amo esse padrão.

Sobreposição de azuis - clássico, lindo.

Outro ambiente super neutro - tapete mais peludo - ótimo para um home theater.


E as cores moram aqui. Para quem não tem medo de ousar - eis duas opções bacanas.

Outra sobreposição interessante nesse quarto. Cinza no fundo e tons de rosa colorindo o ambiente.

Cores, estampas em um ambiente bem neutro - pode!!

Cores, estampas, texturas - aqui tudo se mistura - há quem não consiga viver longe dessas composições. Também vale!
Ambiente rústico, com sobreposições interessantes - note no fundo o tapete retangular bege, e sobre ele dois redondos em tons de azul - achei bacana. 

A prova de que diversas cores em harmonia pode dar certo. 

O modelo peludo, quentinho e aconchegante - esse tapete por um tempo foi o queridinho da vez. Mas ainda é bem vindo para aquecer a decoração.





Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com