Pular para o conteúdo principal

Sexta-feira VERDE.

Hoje tirei a manhã para trazer um pouco de verde aqui pra dentro de casa. Há muito tempo eu estava sentindo falta disso...afinal as plantas purificam o ar e trazem energia boa e renovada para os ambientes.

Para quem mora em BH sabe a delícia que é a tradicional feira de flores da Avenida Carandaí ( Colégio Arnaldo), no bairro Funcionários - é uma diversidade de verdes e de cores que alegram os olhos da gente. Passeio ótimo para uma sexta-feira de sol e vento friozinho batendo no rosto.

E acordei cedo, e lá fui eu em busca desses verdes que estavam fazendo tanta falta por aqui. E não satisfeita em apenas comprar umas flores e colocar num jarro, resolvi plantar um vaso de suculentas - comprei o vaso com um formato que a meu ver ficaria ótimo para receber as três suculentas que eu queria, a terra, e pedrinhas para finalizar a "obra de arte"...rs.

Fiquei perdida no meio de tanta beleza, e de quebra comprei também um vaso de manjericão para começar meu jardim de ervas! Tem luxo maior que ter as ervas preferidas sempre à mão na cozinha??? Amo a ideia.

Ah! E trouxe também uma palmeira raphis para colocar na sala. Serviço completo - pelo menos por enquanto, pois deixei várias outras plantas pra trás, e já estou louca para trazê-las pra casa também! Sexta-feira que vem tem mais!!!

Gente, é dessas belezas que falei lá em cima. Quem ainda não conhece, corre lá! Todas as sexta-feiras durante todo o dia.

Olha que maravilha: ervas e couves. 

Vasinhos de cactos - lindos, E mudas de couve prontinhas para o plantio.

E chegando em casa - tudo que preciso - ao trabalho!!

Depois que forrei o fundo do vaso com as pedrinhas coloquei um pouco de terra - também comprada na feira - tirei as suculentas dos vasinhos e passei para o vaso grande.

Forrei com mais um pouco de terra, e depois finalizei com as pedrinhas brancas. 







E depois de tudo pronto lá foi meu vaso para a mesa de jantar - in love!

Meu primeiro vaso de meu jardim de ervas - manjericão roxo - nem te conto o cheiro que está minha cozinha!!

E lá está minha palmeira raphis. O cachepot também foi comprado na feirinha - madeira com pastilhas de vidro pintadas a mão e coladas.


Bom final de semana, pessoal!

Beijinhos
Kasa da Lu - Projetos de design de ambientes residencial e comercial.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Sherwin-Williams revela sua cor de 2017.

Mais uma indústria de tintas apontou hoje uma tendência de cor para o próximo ano. A escolhida da Sherwin-Williams é a cor Taipe Poised ( SW 6039 ), é uma mistura de marrom e cinza, com toque super neutro e sofisticado - uma versão moderna de uma cor clássica.



Segundo Sue Wadden, diretor de marketing de cores da indústria, "Taipe Poised é um cinza neutro com o calor do café. Não é fria, e nem quente, não é cinza e nem marrom. É acolhedora."



A indústria acredita que a Taipe Poised é uma base super neutra para diversos tipos de combinações, e já adianta alguns tons para criar paletas de cores super bacanas.

Aí vão alguns tons:

SW 9138 
SW 6608 

SW6683

O que você achou? Eu particularmente a d o r e i!!! Eu adoro esses tons versáteis, neutros, são um pano de fundo super bacana, e garantem ambientes modernos e muito aconchegantes.
Kasa da Lu - Projetos de Design de Interiores e Consultoria. Contato: (31) 99313-8101/ Belo Horizonte-MG lucianealealbh@gmail.com


Quarto cinza e muito feminino.

Quando se pensa na cor cinza logo se pensa em um ambiente masculinos. Mas meninas, prestem atenção!!!! Vocês podem ter um quarto cinza, e muito, muiiito feminino.

O grande segredo é a combinação de cores e objetos decorativos - eles que darão o ar feminino ao seu ambiente. Aposte em flores, quadros e adornos mais delicados. Colchas e almofadas em estampas florais fazendo uma bonita composição.

Boas combinações para se fazer com o cinza: rosa, amarelo, azul turquesa e vermelho.

Boa sorte!

Kasa da Lu
Projetos de decoração e consultoria de ambientes.
Contato: lucianealealbh@gmail.com


















Na onda do OFF WHITE - sugestões.

Afinal, o que são esses tons tão falados pelos profissionais na hora de especificar cores? É um branco-branco, ou um branco-não-tão-branco - e por aí vai, dúvidas, e mais dúvidas.

Na verdade, o tom off-white, é um branco-sujinho, é aquele branco que pingou uma gota de tinta e fugiu do branco neve - tão conhecido nosso para pintura de tetos, não é mesmo? Na verdade, o off-white "é uma variação do branco para o bege ou para o gelo", segundo nos conta a indústria de tintas Coral - https://www.coral.com.br.

Eles são usados para darem um destaque leve entre teto e paredes, segmentando sem destoar tanto, conferindo leveza e claridade aos ambientes. Lembrando que os tons podem variar conforme a incidência de luz no ambiente.

Sugestão de alguns Off White:

Suvinil - https://www.suvinil.com.br/ {Algodão Egípcio e Açúcar Cristal}.
Coral - https://www.coral.com.br/pt {Camafeu branco e Manuscrito}.
Sherwin-William - http://www.sherwin-williams.com.br/{Alabaster e Repose Gray}.
Lukscolor - htt…