Sexta-feira VERDE.

Hoje tirei a manhã para trazer um pouco de verde aqui pra dentro de casa. Há muito tempo eu estava sentindo falta disso...afinal as plantas purificam o ar e trazem energia boa e renovada para os ambientes.

Para quem mora em BH sabe a delícia que é a tradicional feira de flores da Avenida Carandaí ( Colégio Arnaldo), no bairro Funcionários - é uma diversidade de verdes e de cores que alegram os olhos da gente. Passeio ótimo para uma sexta-feira de sol e vento friozinho batendo no rosto.

E acordei cedo, e lá fui eu em busca desses verdes que estavam fazendo tanta falta por aqui. E não satisfeita em apenas comprar umas flores e colocar num jarro, resolvi plantar um vaso de suculentas - comprei o vaso com um formato que a meu ver ficaria ótimo para receber as três suculentas que eu queria, a terra, e pedrinhas para finalizar a "obra de arte"...rs.

Fiquei perdida no meio de tanta beleza, e de quebra comprei também um vaso de manjericão para começar meu jardim de ervas! Tem luxo maior que ter as ervas preferidas sempre à mão na cozinha??? Amo a ideia.

Ah! E trouxe também uma palmeira raphis para colocar na sala. Serviço completo - pelo menos por enquanto, pois deixei várias outras plantas pra trás, e já estou louca para trazê-las pra casa também! Sexta-feira que vem tem mais!!!

Gente, é dessas belezas que falei lá em cima. Quem ainda não conhece, corre lá! Todas as sexta-feiras durante todo o dia.

Olha que maravilha: ervas e couves. 

Vasinhos de cactos - lindos, E mudas de couve prontinhas para o plantio.

E chegando em casa - tudo que preciso - ao trabalho!!

Depois que forrei o fundo do vaso com as pedrinhas coloquei um pouco de terra - também comprada na feira - tirei as suculentas dos vasinhos e passei para o vaso grande.

Forrei com mais um pouco de terra, e depois finalizei com as pedrinhas brancas. 







E depois de tudo pronto lá foi meu vaso para a mesa de jantar - in love!

Meu primeiro vaso de meu jardim de ervas - manjericão roxo - nem te conto o cheiro que está minha cozinha!!

E lá está minha palmeira raphis. O cachepot também foi comprado na feirinha - madeira com pastilhas de vidro pintadas a mão e coladas.


Bom final de semana, pessoal!

Beijinhos
Kasa da Lu - Projetos de design de ambientes residencial e comercial.

Comentários

Postagens mais visitadas