Cuide bem de seu cãozinho.

Quem tem esses serzinhos lindos e fofos em casa, sabe como é dolorido deixá-los sozinhos e sair para trabalhar durante todo o dia.
Dicas para o seu cachorro não sofrer na sua ausência:
* Incentive-o a amar o cantinho dele, onde quer que seja. Muitos donos deixam seus pets na área de serviço, por exemplo, mas o cão não consegue associar esse espaço a um lugar bacana. Isso porque esse não é um lugar de convívio que ele curta e onde brinque normalmente. Por isso, é preciso criar um clima divertido. Brinque bastante com seu cão nesse local, para que ele o associe a uma experiência positiva.

Ao chegar em casa, faça o mínimo de festa possível. Não transforme o seu retorno em algo tão valorizado. O cachorro precisa entender isso como um evento normal e sem necessidade de tanta excitação.

Proporcione experiências bacanas para o cão enquanto estiver fora. A grande sacada atualmente são os brinquedos que soltam ração conforme a interação do animal. Malu dá a dica: pegue uma garrafa pet, retire o rótulo, faça alguns furos e coloque a ração dentro. Essa brincadeira vai tornar o dia do seu cãozinho mais divertido enquanto ele se alimenta. Abuse dos brinquedos!

O que também pode ajudar é incluir um outro cachorro na família. Mas, calma, esta opção requer bastante ponderação para não criar problemas em dobro. Apesar de funcionar na maioria dos casos, alguns cachorros não são sociáveis ou não se adaptam a novos cães no lar. É o caso de um pet idoso, com um comportamento mais quieto, que pode não ter paciência para se adequar a um filhote cheio de energia.
Assim nossa Audrey chegou em casa. Claro que morremos de paixão à primeira vista!

Este sapinho era seu brinquedo favorito. Olha a cara dele de help!!!! rsrs

Melhor hora do dia: passssearrrr!!!!

Sempre de bandana e lacinhos...charmosa que só!





Comentários

Postagens mais visitadas